Os tipos de custos de estoque incluem: custo de pedido, custo de transporte, custo de armazenamento, custo de obsolescência, custo de depreciação, entre outros.
Analisamos seus custos de importação e exportação e estudamos novas possibilidades tributárias para sua empresa. A partir de um planejamento logístico que minimiza gastos com imprevistos, investigamos as taxas dos fretes internacionais e a possibilidade de utilizar benefícios fiscais brasileiros, como é o caso do estado de Alagoas que viabiliza uma redução de até 20% do custo de deslocamento.
A precificação correta é essencial para a rentabilidade e para o sucesso do seu negócio. Ela garante que o valor percebido do produto esteja alinhado com o preço e reflita diretamente na sua saúde financeira. Sabendo disso, avaliamos o custo médio dos seus produtos e calculamos o preço de venda para validarmos sua precificação. Esse estudo pode confirmar se a sua empresa não está gerando prejuízos financeiros e garantir sua competitividade de mercado.
Os sistemas de Enterprise Resource Planning (ERP) dispõem de inúmeras facilidades para a estruturação da sua operação, sendo uma solução completa para sua gestão empresarial. A centralização dos dados agiliza os acessos e reduz os custos com outros softwares, além de proporcionarem mais segurança por estarem vinculados ao armazenamento em nuvem. Para facilitar a implementação desses sistemas, nosso time é responsável por parametrizar as informações e viabilizar a disposição dos elementos conforme suas necessidades.
Os inventários são instrumentos preciosos para a organização do seu estoque. Por meio deles, você minimiza problemas com os seus clientes e tem mais controle sobre suas mercadorias. Elaboramos o inventário rotativo, que possui uma contagem programada, dividida por uma ou várias seções e efetuada várias vezes ao ano; e o inventário permanente, que é feito todas as vezes que uma mercadoria entra ou sai do estoque, promovendo um controle contínuo e em tempo real.
O registro de inventário é uma técnica que visa apurar a composição do seu estoque. Por meio da contagem, é possível classificar e conferir seus produtos com o objetivo de verificar se o registro de entrada e saída das mercadorias é efetivo.
A escrituração é a prática regular de documentar a quantidade das mercadorias em estoque e suas devidas movimentações para que o Fisco tenha controle da sua produção. Essa conduta aniquila tentativas de sonegação de tributos e é nossa obrigação mantê-la em dia.
Serviço:
Consultoria para custos de estoque.
Principais ações:
1. Análise e cálculo do custo de importação e exportação de produtos;
2. Análise do custo médio de produtos e cálculo do preço de venda através do índice Markup;
3. Parametrização do controle de estoque em sistemas ERP;
4. Elaboração de inventário rotativo ou inventário permanente;
5. Registro das mercadorias em estoque no Livro de Registro de Inventário (modelo 7);
6. Escrituração dos documentos fiscais no Livro de Registro de Controle da Produção e do Estoque (Kardex – modelo 3).
Conta com serviço de consultoria?
SIM
Vantagens na aquisição do serviço:
1. Redução de custos: o controle de estoque ajuda a evitar excessos, que pode resultar em custos desnecessários de armazenagem e obsolescência de produtos. Além disso, também ajuda a evitar a falta de estoque, que pode levar a perda de vendas e clientes;
2. Melhoria na gestão de compras: com um controle de estoque eficiente, é possível saber exatamente quando e quanto pedir de cada produto, ajudando a reduzir o risco de pedir mais ou menos do que é necessário;
3. Agilidade nas operações: com um controle de estoque preciso, é mais fácil encontrar e separar os produtos para entrega, reduzindo o tempo necessário para o processamento dos pedidos;
4. Tomada de decisões mais informadas: com dados precisos sobre o estoque, é mais fácil tomar decisões estratégicas, como quais produtos devem ser descontinuados ou quais devem ser promovidos;
5. Aumento da satisfação do cliente: com um controle de estoque eficiente, é mais fácil atender às demandas dos seus clientes, aumentando a satisfação e a fidelidade à sua marca.
Garantimos a eficiência das empresas através da gestão operacional, do planejamento estratégico e do ajuste constante das implementações.
Quais são os tipos de custos de estoque?
Os tipos de custos de estoque incluem: custo de pedido, custo de transporte, custo de armazenamento, custo de obsolescência, custo de depreciação, entre outros.
Como reduzir o custo de estoque?
É possível reduzir o custo de estoque implementando práticas de gestão de estoque eficientes, como o uso de um software de gestão de estoque e a implementação de um sistema de controle de inventário.
Qual é a importância de controlar o custo de estoque?
O controle de custo de estoque é importante para maximizar a lucratividade do seu negócio, pois ajuda a identificar e reduzir os custos associados à manutenção de estoque. Além disso, também ajuda a evitar o excesso de estoque, que pode resultar em custos desnecessários de armazenagem e obsolescência de produtos, bem como evitar a falta de estoque, que pode levar à perda de vendas e clientes.
Janete Garcia
Diretora de RH e Finanças na Dojo
O que gosto no modelo de trabalho da Go Further é a colaboração e a preocupação com a evolução dos processos que a equipe sempre demonstrou. Alinhamos os caminhos e constantemente fazemos ajustes para que o processo seja mais eficiente para ambos os lados. A entrega do time contábil, para mim, é o diferencial da Go.
Mauro Rezende
Diretor na Netza
Utilizamos os serviços de legalização de empresas da Go Further há alguns anos e sempre pudemos contar com dedicação e agilidade na resolução dos nossos processos, sempre com ótimas ideias para atingirmos os nossos objetivos. Somos muito gratos pela parceria.
Moacir Louzada
Gerente Financeiro na Creata
Iniciamos nossos trabalhos com a Go Further durante a pandemia e percebemos que a metodologia adotada pela equipe minimizou o impacto gerado no início dos processos da empresa. Estamos satisfeitos com o começo dessa parceria.