Go Check Due
Diligence.

Due diligence protege interesses e garante transparência em transações, evitando fraudes e erros que afetem a integridade do seu negócio.

Análise da saúde financeira de empresas e avaliação de riscos para futuros negócios.

 

O due diligence é um recurso preventivo de pesquisa e avaliação que identifica possíveis riscos que, até então, nunca foram diagnosticados. Analisar a saúde financeira do seu negócio através desse processo garante segurança no seu mercado de atuação e te leva à frente dos seus concorrentes.

Auxílio na preparação para rodada de investimentos realizada para startups.

 

As rodadas de investimentos são grandes oportunidades para as startups se desenvolverem. Através dos investidores, os processos internos são ampliados e o espaço de mercado torna-se cada vez mais significativo. Estar acompanhado de especialistas da Go Further é uma sábia estratégia para entender as mudanças necessárias para o aprimoramento da operação.

Processo de auditoria necessário para empresas que recebem investimentos ou estão em processo de fusão e aquisição (M&A).

 

A análise do due diligence tem um papel preventivo, mas se torna obrigatória caso sua empresa passe por uma venda, fusão ou incorporação. Realizamos um diagnóstico profundo no controle e administração das áreas contábil, financeira, fiscal, jurídica e tecnológica.

Agende um call
com um especialista.

Área de atuação:

Go Check – Due Diligence.

Principais ações:

1. Análise da saúde financeira de empresas e avaliação de riscos para futuros negócios;

 

2. Análise de processos financeiros internos para avaliar e mitigar os riscos de suspeitas de fraude e violações;

 

3. Auxílio na preparação para rodada de investimentos realizada para startups;

 

4. Processo de auditoria necessário para empresas que recebem investimentos ou estão em processo de fusão e aquisição (M&A).

Conta serviço de consultoria?

SIM

Vantagens na aquisição do serviço:

1. Validação de informações: o due diligence ajuda a validar as informações fornecidas pela outra empresa, como suas demonstrações financeiras, contratos, registros legais e outros documentos relevantes. Isso ajuda a garantir que você tenha uma compreensão precisa e completa da situação;

 

2. Identificação de oportunidades de melhoria: o due diligence identifica oportunidades de melhoria na outra empresa, como aprimorar processos, reduzir custos ou melhorar a eficiência. Isso pode ajudar sua empresa a desenvolver um plano para otimizar os resultados da transação;

 

3. Proteção contra possíveis litígios: o due diligence protege sua empresa contra possíveis litígios ou reivindicações no futuro, já que a investigação cuidadosa e a análise de riscos podem ajudar a identificar e abordar questões que podem levar a litígios;

 

4. Estabelecimento de uma base sólida para negociações: finalmente, o due diligence estabelece uma base sólida para as negociações e a transação em si, permitindo que ambas as partes entendam melhor as informações relevantes e possam negociar em um nível mais informado e equilibrado.

Não deixe a saúde financeira de sua empresa em segundo plano. Invista em uma análise completa e tenha controle total sobre seus resultados.

Perguntas frequentes.

Quais são os tipos de due diligence?

O Due Diligence é uma avaliação minuciosa realizada antes de tomar uma decisão importante, como adquirir uma outra empresa ou investir em um projeto. Realizamos diferentes tipos de due diligence que variam de acordo com o objetivo da avaliação, entre elas, a financeira, que avalia suas demonstrações contábeis e seu fluxo de caixa; a operacional, que qualifica seu sistema de gestão; a legal, que confere contratos, entre outras.

Quais são as etapas da due diligence?

Aqui na Go Further, as etapas da due diligence variam de acordo com o tipo de investigação, mas geralmente incluímos a coleta de informações, revisão de documentos, análise de dados, entrevistas com stakeholders, avaliação de riscos e oportunidades e a elaboração de relatórios.

Como o due diligence afeta as negociações?

O due diligence pode afetar suas negociações por gerar resultados que influenciam a oferta ou a estrutura da transação. Por exemplo, se identificarmos riscos significativos, sua empresa pode tentar renegociar o preço ou os termos da transação, evitando fechar um negócio que não seja vantajoso.

Quer preparar sua
empresa para crescer?